quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Meu infinito particular

Distante de tudo, perto de nada...
Eu gostaria de estar comigo agora!
Vendo-me melhor e inteira..
Tendo  comigo um momento de estudo, especulação e descoberta.

Ouvindo meus sons e as músicas que acarinham meus sentidos e alma,
As batidas do coração,
Estalar de dedos em alguma canção..

Cantar Paulinho da viola para meus próprios ouvidos:
“Hoje eu quero apenas, uma pausa de mil compassos,
Para ver as meninas e nada mais nos braços...”

Sentir na “memória da pele” qualquer música do João Bosco,
Mas principalmente sentir a mim mesma.
Anseios, receios..
Descobrir o que fica e o que vai... Já foi...

Distanciar-me para aproximar em seguida,
Esquecer para lembrar, ou seria lembrar para esquecer?!
Perceber, pressentir...

Deixe que EU descubra...
Deixe que ME revele!

“Quem sabe de tudo NÃO fale..
Quem não sabe nada SE CALE..
Se for preciso eu repito...
... Hoje eu queria fazer,
Ao meu jeito, fazer...
Um samba sobre MEU infinito (particular)...”

 Elisa Monteiro

"Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.."
(Encerrando ciclos)

 Sonia Hurtado – Frase final Fernando Pessoa.

3 comentários:

  1. Menina, tô virando sua fã... Quanta criatividade!!!

    ResponderExcluir
  2. Falta vc fazer o seu p eu virar sua fã tbm! Pelo texto q me mandou já percebi sua criatividade e a boa escrita tbm! isso aqui ñ é TwTr mas #CampanhaPraRafaCriarOblog! rs..

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha... um barato a "campanha"!
    Se resolver criar um, vou precisar de dicas, viu?!

    ResponderExcluir