quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Tentando expor uma Arte ESCONDIDA...

Uma vontade de escrever que te chegue tirando o sono às 2 da manhã, após alguma bebida, com o note já desligado e luzes apagadas no quarto e em você mesma... NAO pode ser dispensada... Não por um “pseudo-escritor”, por um blogueiro... Um Vinícius de Moraes, um Fernando Pessoa... Esses poderiam virar para o lado e dormir... Estaria tudo ali no lugar no dia seguinte... Uma idéia brilhante, uma frase rimada... Nós os pobres mortais, temos que respeitar essas vontades repentinas e inexplicáveis..

Então, vamos lá.. Vamos ver o que sai...
Pensando mais cedo, diante da dor de amor de uma amiga... Me dei conta de que até tentando me mostrar (em escritos postados em um blog publico, onde você conta os acessos e vibra quando seu numero de leitores cresce), até nessa hora eu tendo a me esconder... Tentando explicar: Eu me dei conta de que falo de amor, sem falar... Escrevo tanto.. Às vezes sem nada dizer... Rimas cadenciadas... Versos “polivalentes”, onde quase todos podem se encaixar... E onde estou eu ali?? Quanto daquilo tudo eram realmente considerações minhas sobre aquele tema... Sobre o amor, no caso citado agora... Não sei... Penso que pouco... Existe ali muita “forma” e talvez pouca reflexão pessoal...
Então eu penso: Será que eu não teria nenhuma melhor colaboração a deixar para um leitor... Onde ele encontrasse (se ali buscasse) alguém dizendo exatamente o que pensa?! Ainda não sei... Acredito que para alguns a minhas poesias cadenciadas serão um consolo... Palavras bonitas soando leve em seu peito atormentado naquela hora difícil.. Porem para alguns eu penso que elas soam um tanto superficiais... Distantes... E talvez sejam mesmo...
Talvez eu não saiba falar de amor, ou de dor... Ou mesmo de uma coisa de formas concretas como uma borboleta,  expondo inteiramente o que sinto e assim me distancio com palavras e rimas... palavras e rimas minhas, mas que nem sempre me traduzem...
Acho que na verdade é só assim que eu seu fazer, e quem tiver essa mesma dificuldade de “expressão” de si mesmo, terá então encontrado algo de útil e profundamente verdadeiro no post de hoje, só estas pessoas... Não as que buscaram o amor, a dor, a solidão... Para estas eu acho que deixarei sempre um pouco a desejar...
É meio frustrante, confesso... Mas um tanto inevitável...
E para não terminar este post, (que me tirou dos lençóis e do sono às 2 da manhã) sem deixar NADA para os que buscam AMOR e DOR,  para uns poucos admiradores do que hoje chamei de minha distancia.. Eu terei que terminar rimando... Talvez escondendo o que tanto tento mostrar... Perdoem mas eu só sei ser assim...

Eu preciso é desfazer-me de mim mesma.
Para retornar outra, que eu queira REconhecer...
Você, sozinha já se tirou de mim... E eu, por fim, me deixei em você...
Visto que, já se foi e eu, esquecida de quem era me deixei levar..
Não é você quem precisa sair,
Sou eu quem DEFINITIVAMENTE preciso voltar..

Desfaço-me de mim então... Deixo de reconhecer-me  aquela que AMA
Para me tornar quem sempre quis ser
E espero,  que a minha escolha
Não me mostre em letras garrafais, algo dizendo:
O QUE EU SEMPRE QUIS FOI  AMAR VOCÊ...

HOJE EU PRECISO SER BEM MAIS QUE ISSO...
HOJE PRECISO AMAR A MIM MESMA...
NÃO SE RESGATA UM SENTIDO PRA VIDA
SENDO SEMPRE UM RESUMO DE AMOR
SENDO SEMPRE A PRESA...

4 comentários:

  1. Acho que para quem lê esse espaço valeu muito a pena ceder e respeitar "às vontades repentinas e inexplicáveis"! =D

    É sempre prazeroso ter suas "palavras bonitas soando leve em 'meu' peito..." ...umas agradáveis outras nem tanto...mas é a vida...

    eu gosto da reflexão que isso me traz...

    sem mais...

    e respeite sempre essas "vontades repentinas", hein! hehehe


    bjão

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana..

    É bom saber que apesar das "faltas", a presença das palavras colocadas aqui, consegue chegar a um lugar especial dentro d vcs...
    s e eu não me coloco completamente, mas elvo vcs a refletirem, ja vale...

    Tentarei respeitar sempre todas as minha VONTADES REPENTINAS... Promessa!

    Bjão tbm!

    ResponderExcluir
  3. Cartas na mesa... Preto no branco... Transparente essa moça!!! rs Até os seus "desabafos" soam um tanto líricos. Gosto disso.
    Quanto aos versos... esses falaram muito comigo, amiga. Por inúmeros motivos.
    Ai de vc se um dia virar pro lado e dormir, ignorando suas "vontades repentinas". rs

    ResponderExcluir
  4. Amiga, sempre sinto seus coments como uma´parte integrante do post... Que devia ficar aparecendo ali, logo abxo e não em um link em separado...
    De verdade... Vc sempre me dá mta força p seguir postando!

    ;) E cada vez menos ignorar essas "vontades líricas"...

    ResponderExcluir