sábado, 19 de fevereiro de 2011

Arte na LUA ( e o Mar como coadjuvante)


LUA e MAR dois “elementos” dos mais poderosos e misteriosamente influenciadores de comportamento...Um saindo de dentro do outro em frente a mim...Uma “desunião” e tanto.. Que efeito teria essa separação??
Penso logo na vida me separando de você.. Filho saindo do seio materno... Borboleta deixando a segurança do casulo...
Aí a LUA sobe, cresce, diante dos meus olhos.. Ainda inteira, ainda brilhante, ainda forte, imponente, soberana...
 E da mesma forma ainda está lá o mar.. Sereno em sua força, constante em seu movimento.. Impassível, implacável, imperturbável...
Então eu aquieto um pouco o espírito, a alma... E reflito que separações podem acontecer sem MORTE e até sem traumas permanentes..
Só que ainda doem, a dor insiste, pulsa... Existe... E não deixa de doer.. Mas logo me lembro – E como eu gosto de me consolar – que as separações podem não durar para sempre...
Afinal, “daqui a um mês a LUA vai estar cheia e no mesmo lugar...”
JUNTO AO MAR...

"Você me deixou
a medida que eu andei perto da água..
Olhando para a LUA
minha vida se tornou um rio (*ou quem sabe um mar...)
que corre dentro de você.." Claire de lune - Amiel (e pequena licença poética..)

Obs.: Não acho msm justo, usar algo tão poderoso como a LUA para falar apenas de separação..Mas como todos temos FASES, como ela... Prometo voltar em uma mais propícia para falar da LUA dos AMANTES...

3 comentários:

  1. A lua e seus mistérios...influenciadora de comportamento...ela mexe mesmo com a gente, e como!;-)

    não me lembro de ter lido algo sobre "separação" tendo a LUA como referência...interessante...Esperamos sempre ler a LUA dos AMANTES...ainda bem que promessa é dívida! né? rs

    O charme do post é o vídeo né gente?!^^ Lua e Mar perfeitos.

    =D

    ResponderExcluir
  2. Amiga, você consegue cada "ligação"!!!!! Nunca havia pensado nisso, acredita?! Acostumada a ligar sempre a simbologia "lua" ao amor propriamente dito. Nunca a essa separação, que, de fato ocorre.
    Quanto ao vídeo, sem comentários. Lindoooooooo!!!! E com essa vozinha no fundo... adorei!!! Claro que a Chiara não poderia ficar de fora, né?! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. 2 lindas leitoras aí de cima.... Vcs são sempre estimulo, presença... e eu espero que NUNCA separação.. apesar das "distancias".. que me separam de ambas... rsrs

    Adoro vc por aqui! ;)

    Ana, está certissima! Promessa é sempre dívida!
    e Rafa, não da pra faltar a Chiara mesmooo! rs

    ResponderExcluir