terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A Arte da simplicidade. (Para Chiara Civello)

"Simplesmente aconteceu"... Em uma noite de dezembro.. quase como um presente de natal um pouco antecipado... Um pequeno grande show de uma grande e talentosa cantora Italiana ( Hj um pouco Brasileira)...
Sua generosidade, facilmente percebida em sua entrega nas canções e nas suas parcerias, ultrapassou as fronteiras de sua musica e nos chegou em sorrisos, atenção, cumplicidade... delicadeza..

Esta é Chiara Civello! A italiana mais carioca que o Brasil já viu, fez questão de dispensar a cadeira colocada para sua noite de autógrafos e esperar todos os fãs (e não eram poucos) de pé para abraçá-los... (deu aula de simplicidade e simpatia a muitos artistas)

O publico, em retribuição ao seu português perfeito e seus elogios ao povo Brasileiro, cantou em italiano com ela, fez um impressionante coro na musica “Resta” e saudou Chiara com chuvas de aplausos.
 Assim ela desfilou seu charme na voz delicada e sua delicadeza na voz + que charmosa em sete canções do cd 7752 e dá para dizer com certeza que todos têm bem mais que 7.752 motivos para apreciá-lo e às apresentações da Italiana que ainda acontecerem no Brasil.

Nos “Resta” então, torcer para que ela fique por aqui e escolha o Rio e o Brasil para chamar de: “My somewhere to GO” ... Nos resta esperar que quando ela tiver que nos deixar por um tempo, que diga para si mesma: “I didn’t want” e que seja para nós “Uma dona Che non sa dire addio” J

“Simplesmente aconteceu” do Brasil se apaixonar por você, Chiara Civello!

“A Carioca”

O Rio a te lembrar, o Brasil a te sonhar...
Qualquer país em que você chegue não “chega” para te amar...
O Rio a te sonhar, o Brasil a te lembrar
7752 km ou um oceano inteiro não são bastante pra separar...

Para levar você daqui vão ter que unir em um lugar só,
A torre de Pisa, o Louvre da Monalisa  e nada será melhor,
... você pousando no Tom Jobim com o seu “samba de uma nota só”...

Tragam a Estatua da liberdade e um fim de tarde no Coliseu,
Mas não terás, “nossa carioca”, amor igual ao que o Brasil te deu...

O Rio a te lembrar, o Brasil todo a te sonhar
Nós te emprestamos para o mundo inteiro,
Só nunca se esqueça de voltar...

Resta, todo o amor que aqui ficou
Fica! a primavera não passou.
Achamos nos solos de suas canções.. noites, dias, e portos pra te ancorar.
Encontre então, em nossas melodias, mares do Rio e um motivo para ficar...
(Elisa Monteiro)

10 comentários:

  1. uau!

    PS - Chiara, só não se esqueça de voltar! rs Nós te amamos!

    Gostei muito Elisa!

    Acho que vc viu o q poucas pessoas vêem na Chiara...e isso é muito bom. Compartilho com vc esses sentimentos por essa italiana-carioca talentosa!


    bj

    ResponderExcluir
  2. Serio que poucas pessoas vêem isso?! Acho TÃO evidente!

    Obrigada pelas palavras carinhosas, Ana! é gratificante!

    ResponderExcluir
  3. Arrasou amiga!!! Você consegue se superar a cada post!!!
    Adoro o jogo de palavras que você faz... unindo o texto em si à letra das músicas e outros detalhes...
    Amei!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, me emocionei.. rs
    E me deu saudade do dia 17!

    ResponderExcluir
  5. LINDÍSSIMAS E SÁBIAS PALAVRAS!!!!!EXPRESSOU COM A MAIS COMPLETA EMOÇÃO O CARINHO E A ADMIRAÇÃO QUE O POVO BRASILEIRO NUTRE PELA NOSSA MEIGA, TALENTOSA E CATIVANTE CHIARA, A ITALIANA MAIS CARIOCA QUE SE TEM NOTÍCIA. PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Karla.. Agradeço as palavras e o compartilhar de opiniões! ;)

    ResponderExcluir
  7. VOCÊ AINDA CONSEGUE SE SUPERAR NESTE BLOG MARAVILHOSO.INCRÍVEL.....

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo. Voce escreve bem! Abraço

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Marcia! Venha sempre que quiser! ;)

    ResponderExcluir