terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Arte do TEMPO

Andei pensando... A gente coloca tanta expectativa no TEMPO, não é mesmo?!
O TEMPO cura, O TEMPO voa, O TEMPO é o melhor remédio... Um Santo remédio..
Acho que tudo isso não é de todo mentira, mas também não é nem de longe TUDO VERDADE...
Penso mesmo que se o tempo cura, de forma alguma apaga a cicatriz da ferida
Se o tempo voa ainda assim não tira nossos pés do chão..
E o melhor remédio para mim é o que não sucumbe ao tempo...

Continuei a refletir e comecei a me dar conta...
Após um longo inverno, após dias cinzas e noites frias.. Tudo que queremos, pelo que mais ansiamos é um imediato verão. E aí então vem o tal do TEMPO nos dizer que ainda precisamos esperar uma primavera inteira. (agora alguns me dirão que isso é sábio, pois nosso corpo ganha um tempo para adaptação, mas eu não me convencerei.. hj eu quero mesmo é questionar o poder do tempo, colocá-lo na berlinda)

Então, continuando os devaneios... Me vieram instantaneamente, seguidamente..
O tempo e o AMOR, o tempo e a DOR, o tempo e o PASSADO, tempo e PRESENTE, Tempo.. FUTURO... Então eu percebi que devia parar.. Parar de gastar o tempo tentando questionar seu poder... Um simples questionamento me trouxe assuntos tão importantes, me mostrou o quanto tudo se liga a ele, me fez realmente sentir seu poder e “determinância”... Digamos que se isso fosse um projeto de pesquisa, por exemplo, eu não teria confirmado minhas hipóteses... E a conclusão seria: O TEMPO tem exatamente a importância que lhe é atribuída... O TEMPO cura, voa, revela, aprisiona e liberta... O tempo permeia.. Transpassa.. Atravessa AMORES, DORES, ESTAÇÕES, EU e VOCÊ... O Tempo é realmente O CARA!

“Talvez o TEMPO te ponha na sua escola, pois não terás melhor professor que ele.”
( Abu Shakur )

Nenhum comentário:

Postar um comentário